Lisboa já tem Carta de Habitação

A Câmara de Lisboa aprovou a primeira Carta Municipal de Habitação, que estabelece um ambicioso compromisso político a 10 anos para aumentar a oferta de habitação na cidade e inaugura uma década de forte investimento de 900 milhões de euros e metas como a construção de 3 000 novas casas até 2028. O PS viabilizou a proposta, mas deixou alguns avisos

Este é o tema principal do jornal impresso Olhares de Lisboa, que já se encontra disponível para download, e no qual ainda são noticiadas a inauguração último troço da nova ciclovia ribeirinha oriental, que liga Marvila ao Parque das Nações.

Em termos de mobilidade, damos conta da apresentação das novas carruagens do Metro de Lisboa, mais modernas e com possibilidade de serem conduzidas de forma automática e que devem entrar em funcionamento em 2025, e também da aquisição pela Carris de 30 novos autocarros e 14 miniautocarros elétricos que vão começar a operar na capital até ao fim-do-ano.

Por outro lado, na área da saúde, a edição impressa de Olhares de Lisboa notícia que os Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa (SSCML) inauguraram uma nova Unidade de Endoscopia Digestiva e reabriram a Unidade de Cirurgia Ambulatória. Este aumento da oferta de cuidados de saúde nos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa (SSCML) visa contribuir para um melhor e maior apoio à saúde dos Associados dos SSCML, dos seus utentes e de forma genérica à população da cidade de Lisboa.

Além de editar um caderno especial sobre a freguesia das Av. Novas, onde se fala da sua história e identidade e projetos futuros, Olhares de Lisboa aborda ainda o tema da sustentabilidade da gestão da água. O Fórum Caminho da Inovação 2024, promovido pela Águas do Tejo Atlântico, foi mais uma prova de que a inovação e a colaboração são os motores essenciais para garantir a sustentabilidade no setor da água.

Descarregue  e leia a edição impressa Olhares de Lisboa nº 23 - Novembro 2024  no seu computador ou equipamento móvel

Quer comentar a notícia que leu?