CM Amadora abriu candidaturas a arrendamento acessível

A Câmara Municipal da Amadora (CMA) abriu as candidaturas ao Programa Municipal de Arrendamento Acessível, cujas candidaturas decorrem até ao próximo dia 10 de dezembro.

No âmbito do Programa Municipal de Arrendamento Acessível, a Câmara Municipal da Amadora (CMA) vai sortear duas habitações para residência permanente, com vista a promover o arrendamento de habitação, por pessoas que residam ou trabalhem no município, com base em rendas inferiores às praticadas no mercado privado. As habitações a sortear são de tipologia 1 e 2, estão situadas na freguesia de Águas Livres, e os valores aplicados pela autarquia correspondem a 80% dos valores de referência definidos na Portaria 53/2024.

No entanto, os candidatos devem ser maiores de 18 anos ou emancipado nos termos da lei; apresentar o Cartão de Cidadão, no caso dos cidadãos portugueses, ou o título de residência, no caso dos estrangeiros; bem como residir ou trabalhar no Município da Amadora. O Programa Municipal de Arrendamento Acessível da Amadora enquadra-se na Estratégia Local de Habitação da Amadora – 1.º Direito (ELHA), e junta-se aos restantes programas habitacionais promovidos pela CMA que visam a promoção do arrendamento acessível no município.

As habitações a sortear serão um T1 na Av. Cravos Vermelhos, Nº 10, na Reboleira, e que terá um custo de renda mensal de 599 euros; e ainda um imóvel de tipologia T2 na Rua D. João de Castro, Nº 13, 1.º E, na Damaia, que terá um valor de renda de 734,20 euros. O período de candidaturas, para cada uma destas habitações, decorrerá até dia 10 de dezembro. Para mais informações, poderá consultar o site da CMA.

Foto: CMAmadora

Quer comentar a notícia que leu?