A Câmara de Lisboa tem 173 habitações para atribuir através de concurso do Programa Renda Acessível, com as candidaturas a decorrerem até 14 de janeiro, revelou o município, indicando que a maioria das casas se localiza em Entrecampos.
A Câmara de Lisboa abriu concurso para atribuir mais 173 casas de Renda Acessível. Carlos Moedas revelou que a maioria das habitações se situam em Entrecampos, na freguesia das Avenidas Novas, no âmbito do Programa Renda Acessível. O Concurso já se encontra aberto e as candidaturas podem ser apresentadas até às 17 horas do dia 14 de janeiro de 2025.
Estas residências, de tipologias que vão de T0 a T4, serão arrendadas com valores mensais a partir dos 150 euros. O objetivo dessa iniciativa, segundo Carlos Moedas, é garantir às famílias “a oportunidade de residir em Lisboa, em habitações dignas e com rendas acessíveis.
“Desde o início do mandato já entregámos 2221 habitações, das quais 913 em renda acessível. Com o concurso que agora abrimos, vamos atribuir mais 173, garantindo a 173 famílias a oportunidade de residir em Lisboa, em habitações dignas e com rendas acessíveis, com valores mensais a partir dos 150 euros”, sublinhou.
O autarca de Lisboa reafirmou o compromisso do seu executivo com a Habitação como área de absoluta prioridade, já que, segundo disse, está a ser feito um “esforço inédito para dar respostas aos graves problemas com que os lisboetas se debatem” neste setor.
Dar respostas…
Carlos Moedas referiu ainda que não tem poupado esforços para agilizar respostas à população, através da construção de novas casas, da reabilitação e da disponibilização de habitações municipais, incluindo muitas que estavam fechadas.
Das habitações agora a concurso, 152 localizam-se na Rua Sanches Coelho, em Entrecampos, no Lote 7 da Rua Sanches Coelho — constituído por três blocos e 10 pisos com área de estacionamento para bicicletas, lavandaria, sala multiusos, áreas técnicas e uma zona de apoio à família destinada a creche com capacidade para 42 crianças e trata-se de uma obra candidatada ao PRR.
A bolsa é composta por habitações dispersas também pelas freguesias de Santa Maria Maior (10), Alvalade (1), Estrela (4), Lumiar (2), Marvila (1), Misericórdia (2) e Penha de França (1).
As candidaturas devem ser submetidas na Plataforma Habitar Lisboa (https://habitarlisboa.cm-lisboa.pt ), onde podem ser consultadas as características, plantas, localizações e fotografias, bem como as indicações das habitações sem barreiras arquitetónicas.