Bombeiros de Camarate chamados para parto em casa

Na manhã da última sexta-feira, 3 de janeiro, a corporação dos Bombeiros Voluntários de Camarate, no concelho de Loures, foi acionada para prestar auxílio num parto realizado em casa, no Bairro da Boavista, em Camarate.

A pequena Inês, residente no Bairro da Boavista, em Camarate, decidiu vir ao mundo de forma inesperada, na manhã da última sexta-feira, 3 de janeiro. Sem tempo para ir até ao hospital, a bebé nasceu em casa, tendo sido assistida por uma equipa pré-hospitalar do Corpo de Bombeiros da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Camarate (AHBVC). Segundo uma nota da corporação, a criança nasceu com 2.905kg, por volta das 10h40 da manhã, tendo seguido depois com a mãe para o Hospital Beatriz Ângelo.

A equipa da VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) foi prontamente acionada para o ocorrido, tendo ido ao encontro da corporação de Camarate a meio do caminho enquanto esta já estava a caminho da unidade hospitalar. Em 2022, duas bombeiras da mesma corporação, Ana Rocha e Ana Gonçalves, presenciaram e ajudaram num parto que ocorreu em casa. Mais recentemente, em setembro de 2024, os ‘soldados da paz’ de Camarate realizaram um parto dentro da ambulância, em pleno Eixo Norte-Sul, a caminho do Hospital Amadora-Sintra.

Quer comentar a notícia que leu?