Arranca esta terça-feira, 25 de fevereiro, o concurso anual das Sardinhas, promovido pela Lisboa Cultura/EGEAC. Este evento já vai na sua 15ª edição e, uma vez mais, mais premiar os trabalhos mais criativos, que serão a figura das Festas de Lisboa, marcadas para o mês de junho.
Abrem, nesta terça-feira, 25 de fevereiro, as candidaturas ao concurso anual das Sardinhas, uma iniciativa promovida pela Lisboa Cultura/EGEAC que, todos os anos, premeia os trabalhos mais criativos. Este ano não será excepção, e serão aceites todos os trabalhos, desde que respeitem o formato da silhueta da sardinha e outras regras disponíveis no site da Lisboa Cultura. Digitais ou tridimensionais, não há limites para a criatividades, pois serão aceites trabalhos elaborados com recurso a todos os materiais e técnicas, tais como colagem, fotografia, pintura, escultura, entre outros.
‘Faz, Refaz e Envia’ é o tema do concurso deste ano
O concurso está aberto a todas as pessoas, residentes ou não em Portugal, de todas as idades. Este ano, naquela que será a 15ª edição desta iniciativa, a proposta é apresentar novas criações, mas também recriações de propostas antigas que ficaram na gaveta. Por isso, o mote é ‘Faz, Refaz e Envia’ é, por isso, o mote desta 15.ª edição do concurso. A originalidade, criatividade e legibilidade e adaptabilidade a diferentes materiais de comunicação serão fatores decisivos na escolha das cinco sardinhas vencedoras deste ano.
Cada uma delas receberá um prémio no valor de 1500 euros e a divulgação por toda a cidade no decurso das Festas de Lisboa, marcadas para o mês de junho. Cada candidato poderá participar sozinho ou em coautoria, e apenas pode submeter a concurso um limite máximo de três propostas. No entanto, para serem elegíveis, os trabalhos não devem conter qualquer elemento identificativo do/a autor/a, bem como referências a marcas, eventos ou logótipos. As propostas devem ser submetidas até às 18h do dia 31 de março, através da plataforma do concurso e os vencedores serão anunciados até 31 de maio.