Obramat escolheu Oeiras para abrir primeira loja em Portugal  

A Obramat, que abriu o maior armazém do grupo no concelho de Oeiras, reforça a importância do seu impacto local investindo em talentos locais e contratando, aproximadamente, 200 colaboradores, mas também nos 65 acordos firmados com fornecedores locais.

A Obramat empresa de retalho de referência na distribuição de materiais para construção e remodelação na Península Ibérica, já abriu as portas da nova loja, localizada em Carnaxide.

É a primeira loja da empresa em Portugal, para a qual foi feito um investimento inicial de cerca de 18 milhões de euros, e que se junta às 37 lojas em Espanha. “A OBRAMAT chega a Portugal para ajudar todos os atores locais a desenvolver os seus projetos, contribuindo para a construção de casas, empresas e espaços públicos que fortalecem as comunidades e melhoram a qualidade de vida das pessoas. Assim, a nova loja abre com a missão de oferecer a todos os profissionais do setor tudo o que necessitam para realizar, num único local, os seus projetos de renovação e remodelação”, refere a empresa.

A inauguração da loja contou com a presença de Isaltino Morais, presidente da Câmara Municipal de Oeiras, que destacou as boas práticas laborais e cultura da empresa. “Na conversa com os responsáveis da Obramat, percebi que existe uma cultura de trabalho diferente, com harmonia e respeito pelos colaboradores”, assinalou.

“Dou as boas vindas à Obramat ao Oeiras Valley, sinónimo de qualidade, conforto, cuidados com o urbanismo, um território de referência em Portugal”, destacou Isaltino Morais.

200 novos postos de trabalho

De acordo com o diretor da loja de Carnaxide, Luís Filipe, o primeiro armazém desta empresa em Portugal chega para responder, num único local, “a todas as necessidades dos profissionais de construção e remodelação, sejam pedreiros, pintores, canalizadores, eletricistas ou pequenos construtores, são todos bem-vindos ao nosso espaço. Pretendemos ser a referência no setor, oferecendo uma excelente experiência de compra, com stock sempre disponível de mais de 20.000 referências das melhores marcas, ao melhor preço, sempre com um serviço rápido e de qualidade.”


Para o diretor geral da Obramat Espanha, Antonio Bullido, a companhia chega a Portugal “num momento-chave, em que o setor da construção e da remodelação está em plena expansão. Queremos responder adequadamente a esta procura e oferecer aos profissionais do setor um local que reúna tudo o que necessitam, com o melhor serviço”, afirmou.

Antonio Bullido acrescentou que o armazém de Carnaxide “é o nosso maior armazém até à data, com mais de 9.000 m² de área de venda e um espaço logístico de cerca de 7.000 m². Tudo isto com o objetivo de nos integrarmos na economia local e contribuirmos para o crescimento do tecido industrial e empresarial da região. Para isso, apostámos no talento local, com a criação de aproximadamente 200 postos de trabalho, bem como 65 acordos de colaboração com fornecedores locais”, conclui.

Aposta no talento local

A empresa fez uma forte aposta no talento local, com a procura de perfis profissionais residentes na zona, além da criação de emprego indireto. Em termos de formação, todos os colaboradores da primeira loja em Portugal receberam formação especializada durante meses, com uma média de mais de 50 horas de formação, com o objetivo “de falarem a mesma língua” dos clientes e de estar a par das últimas tendências do setor.

Além disso, o novo projeto da empresa inclui também o lançamento, em breve, de uma academia profissional, com o objetivo de formar novos talentos no setor da construção e incentivar as profissões independentes.

A empresa refere que reforça também “o seu compromisso com o ambiente, inspirada no sucesso do seu modelo fotovoltaico em Espanha”, com o objetivo de democratizar o acesso à energia solar a nível mundial.

Quer comentar a notícia que leu?