A Câmara Municipal de Odivelas adjudicou a empreitada para a construção da Divisão Policial de Odivelas, num investimento de 11,4 milhões de euros. A primeira tentativa de adjudicação da obra não avançou porque não se apresentou qualquer interessado.
Na sequência de um primeiro concurso público, que não teve concorrentes, a autarquia procedeu à revisão do procedimento, reforçando a dotação orçamental com o objetivo de garantir a concretização deste equipamento “essencial para o concelho”.
Este projeto resulta de um protocolo estabelecido entre a Câmara Municipal de Odivelas, a secretaria-geral do Ministério da Administração Interna e a Polícia de Segurança Pública.
A CMO sustenta que a criação desta nova esquadra tem como objetivo dotar o município de infraestruturas modernas e adequadas para a prestação deste serviço público “essencial”, com vista a reforçar a segurança e proteção da população.
O Executivo Municipal sublinha que este investimento “reforçará as condições operacionais das forças de segurança e promoverá a proteção e segurança da população”.
A futura Divisão Policial de Odivelas acolherá, além dos serviços administrativos da unidade, o efetivo da 71.ª Esquadra (Odivelas) e diversas valências especializadas, incluindo trânsito, investigação criminal, intervenção e fiscalização policial.