Exposição retrata as marcas mais relevantes para os portugueses há duas décadas e dá a conhecer ao público interessado o trabalho realizado pelas marcas para, através da criatividade, se evidenciarem no mercado.
Presente em Portugal há mais de duas décadas, a Superbrands está a promover uma nova exposição comemorativa, que retrata e celebra as marcas que têm influenciado o mercado e os consumidores portugueses ao longo de 20 anos, em colaboração com a FNAC. A exposição, que pretende mostrar o impacto que a criatividade das marcas pode ter nas mensagens transmitidas aos consumidores, está aberta ao público na FNAC do Colombo, em Lisboa, até ao dia 5 de maio.
As capas Superbrands patentes na exposição representam várias marcas, ao longo dos anos, como a Ageas, Alegro, BP, Branca de Neve, Cavalinho, Coca-Cola, Continente, DreamMedia, EDP, ERA, FNAC, ISQ, Medis, Mercedes, MO, Nova SBE, Optimus, Prio, Prosegur, Purina, Remax, Renault, Sagres e Sport TV.
“Esta é a última de um conjunto de exposições comemorativas do 20.º aniversário da Superbrands em Portugal, que passaram por diversas lojas FNAC, de norte a sul do país. Em cada uma delas, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer diferentes mensagens constantes das capas de várias marcas, que foram sendo selecionadas de acordo com a sua relevância histórica, geográfica e criativa”, afirma Pedro Diogo Vaz, country manager da Superbrands Portugal.
“Além de nos proporcionar uma viagem no tempo e revelar as marcas que, ano após ano, demonstram a sua capacidade de reinvenção, inovação e liderança, esta exposição é também uma homenagem e reconhecimento do trabalho, da visão estratégica e da dedicação de todas as equipas que tornam possível a continuidade e o sucesso das marcas Superbrands”, acrescenta.
A Superbrands é uma organização internacional e independente que identifica e distingue as marcas de excelência em 89 países. Todos os anos, promove dezenas de estudos junto dos consumidores de todo o mundo para identificar as marcas de excelência que estes referem, em cada país, como sendo as mais relevantes para a sua vida.
Em cada edição é produzido um livro que conta a história destas marcas, qual o seu posicionamento no mercado e a forma como são percecionadas pelo público. As capas são já ícones do projeto, sendo que, anualmente, as marcas têm a oportunidade de explorar a sua criatividade, elaborando capas personalizadas que contêm mensagens e conceitos relevantes para o mercado. Nalguns casos, a expressão acaba por ser minimalista, e noutros, resulta da exploração da memória e das emoções que são constantemente associadas às vivências do consumidor.