Intervenção na Ribeira de Algés começa no dia 28 de abril

Os SIMAS de Oeiras e Amadora vão dar início à obra da Ribeira de Algés, nomeadamente a reabilitação do troço no Largo José Viana, já a partir de dia 28 de abril.

Decorridos pouco mais de três meses desde a assinatura do protocolo de colaboração entre o Município de Oeiras e a APA – Agência Portuguesa do Ambiente, avança já no dia 28 de abril a reabilitação do atual troço canalizado da Ribeira de Algés.

Esta obra dos SIMAS representa um investimento de 1.700.000 €, com um prazo de execução de 210 dias, e será levada a cabo pela empresa Plandese S.A. Neste montante está incluída uma comparticipação da APA no valor de 500.000 €, resultante da assinatura do referido protocolo.

Estacionamento assegurado

Como já tinha sido divulgado pelo “Olhares de Lisboa” no dia 9 de abril, por ocasião da sessão de esclarecimento com a população, a vereadora e presidente dos SIMAS, Joana Batista, revelou-nos que os moradores não iriam ser privados de estacionamento. Agora, explica que não sendo possível o estacionamento no Largo José Viana, zona alvo da intervenção, a empresa municipal Parques Tejo criou um parque de estacionamento provisório com 135 lugares, garantindo alternativas viáveis para os munícipes e visitantes. O acesso a este parque faz-se pela Rua Conde Rio Maior.

Apesar de todos os moradores terem sido previamente informados sobre os objetivos da intervenção, os SIMAS realizaram a referida sessão de esclarecimento com o intuito de esclarecer dúvidas e considerar as preocupações da população. Segundo Joana Baptista, “a presença dos munícipes foi essencial para garantir uma comunicação aberta e transparente, permitindo que a autarquia ouvisse e respondesse a todas as questões.”


Quer comentar a notícia que leu?