A Câmara Municipal de Odivelas assinala o 51.º aniversário da Revolução de Abril de 1974 com atividades culturais e desportivas abertas à população.
O município destaca o concerto de António Zambujo, marcado para as 21h30 do dia 24 de abril, no antigo mercado da Pontinha.
No dia 25 de Abril decorrem visitas guiadas ao requalificado Núcleo Museológico do Posto de Comando do Movimento das Forças Armadas, instalado no Quartel da Pontinha, local de onde foram coordenadas as operações do movimento revolucionário que pôs fim ao período da ditadura em Portugal.
Também neste dia realiza-se a prova de 11 km da tradicional Corrida da Liberdade e ainda a Pedalada da Liberdade, com partida da Pontinha e chegada à Praça dos Restauradores.
Alunos homenageiam resistentes antifascistas
Como forma de celebrar a Revolução dos Cravos, os alunos da Escola Secundária de Odivelas pintaram uma série de retratos sobre os intelectuais que lutaram contra o Estado Novo, numa exposição patente na Biblioteca Municipal D. Dinis até 29 de abril.
Desde o dia 1 de abril, a Biblioteca Municipal D. Dinis abriu as suas portas à exposição “Rostos de Abril” promovida pela Rede de Bibliotecas Escolares, no âmbito das comemorações dos 51 anos da Revolução de 25 de Abril de 1974.
A mostra de trabalhos, da autoria dos alunos da turma de Artes da Escola Secundária de Odivelas, serve de homenagem a escritoras e artistas portuguesas que lutaram pela liberdade de expressão e pensamento durante o Estado Novo.