Isaltino Morais aproveitou a Gala do Desporto para revelar que Oeiras quer ter “a população mais ativa do país”. O autarca referiu que o Município aprovou “o maior apoio financeiro de sempre para os clubes”, em cerca de 2,5 milhões de euros.
O anúncio deste reforço do financiamento do desporto em Oeiras foi feito no decorrer da Gala do Desporto, onde foram reconhecidos os feitos de mais de 200 atletas, que representam 24 clubes e coletividades do concelho, em diversas modalidades, em que o edil reconheceu o trabalho e o esforço desenvolvido pelos 82 clubes e coletividades, que promovem “uma dinâmica imparável” no concelho.
Isaltino Morais referiu que, como forma de reconhecimento, “o Município de Oeiras tem aumentado, anualmente, os apoios ao associativismo desportivo. Desde 2018, registamos um aumento médio dos apoios financeiros destinados aos clubes na ordem dos 11%. Acabamos de aprovar, neste mês de março, o maior apoio financeiro de sempre para os clubes, em cerca de 2,5 milhões de euros, um valor sem paralelo na Área Metropolitana de Lisboa e no país.”
“População mais ativa do país”
Isaltino Morais sublinhou que é objetivo de a autarquia “ter a população mais ativa de Portugal”, sendo que, para alcançar este objetivo, é necessário apostar na promoção da atividade física.
Neste sentido, referiu o autarca de Oeiras, a CMO, iniciou, recentemente, “os procedimentos necessários com vista à preparação da nova Carta Desportiva de Oeiras. Contamos apresentar este documento já no próximo ano e vai conter um ambicioso plano de alargamento da nossa rede de equipamentos desportivos. Precisamos de mais espaços, sobretudo cobertos, para sustentar a taxa de crescimento dos projetos desportivos do nosso concelho”.