Festa do Animal na Amadora é já no dia 24 de maio

No próximo dia 24 de maio, realiza-se a Festa do Animal, no Parque Delfim Guimarães, na Amadora. Das 10h00 às 18h00, este local acolhe ações de sensibilização que visam consciencializar a população para a promoção do bem-estar animal.

O município explica que esta iniciativa pretende sensibilizar os cidadãos para a promoção do bem-estar animal no território. No âmbito desta iniciativa, estarão presentes diversas associações com intervenção nesta área, nomeadamente a LPDA, a Animais de Rua, a Animalife, a Rafeiros SOS e a Tiara, bem como stands do CROAMA/CBEA – Centro de Recolha Oficial de Animais do Município da Amadora/Centro de Bem-Estar Animal. A Festa do animal conta ainda com presença da Associação Santuário Animal Vida Boa – Proteção e Preservação dos Animais e Natureza.

Esta ação realiza-se no âmbito do Plano Estratégico para a Promoção do CROAMA/CBEA, versando sobre o Direito e Bem-Estar Animal.

“Recordamos que de novembro de 2024 a março deste ano, o Município promoveu ações de sensibilização sobre o programa CED – Capturar, Esterilizar e Devolver, com a participação das associações LPDA, Animais de Rua e Animalife, bem como do Serviço Veterinário Municipal”, explica a Câmara da Amadora.

Estas ações contaram com intervenções no âmbito da área de atuação de cada uma das entidades, visando divulgar os trabalhos realizados e promover a sensibilização para a promoção do bem-estar animal, bem como prestar formação aos cuidadores de animais das colónias de gatos do município, no âmbito do Programa CED, enquadrado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Câmara da Amadora.

Quer comentar a notícia que leu?