Loures requalifica três escolas básicas

A Câmara Municipal de Loures lançou, nos últimos dias, obras de reabilitação em três escolas do concelho, com um investimento de mais de 21 milhões de euros.

A Câmara de Loures vai realizar obras de requalificação integral das escolas básicas Gaspar Correia e Maria Veleda, e de ampliação e requalificação da Escola Básica do Infantado, todas com conclusão prevista para 2026.

Na Escola Básica Gaspar Correia, na Portela, a intervenção em curso, com um investimento superior a 7,3 milhões de euros, visa a requalificação integral do complexo escolar, tal como do recinto exterior, adaptando a estrutura global da escola aos padrões atuais de conforto de utilização, conforto ambiental e eficiência energética.

A obra inclui ainda a reabilitação do pavilhão gimnodesportivo e a construção de um novo polidesportivo coberto, pensado para servir não só a escola, mas também a comunidade local.

A requalificação integral da Escola Básica Maria Veleda, em Santo António dos Cavaleiros, com um investimento de cerca de 7,4 milhões de euros, vai abranger todo o complexo escolar, nomeadamente três edifícios com salas de aula e serviços administrativos; um edifício com cozinha, refeitório, cafetaria, sala de convívio e papelaria; um edifício destinado à Unidade de Apoio à Multideficiência e um balneário de apoio aos dois campos de jogos cobertos.

A empreitada da Escola Básica do Infantado, em Loures, com um investimento de mais de 6 milhões de euros, tem como objetivo a ampliação e requalificação do lote escolar, com a construção de um novo edifício destinado a jardim de infância e respetivo logradouro adjacente, a beneficiação do edifício existente, com aumento de salas para o 1º ciclo, de 12 para 16.

Destaque ainda para a requalificação do campo de jogos, que passará a ser coberto, e da beneficiação dos balneários e do logradouro existente.

Quer comentar a notícia que leu?