Oeiras recebeu “Portugal a Dançar”

A iniciativa “Portugal a Dançar” arrancou na sua primeira etapa em Oeiras. A organização destaca a celebração da dança e do talento nacional.

“Durante dois dias repletos de talento, emoção e paixão pela dança, foram apuradas 11 coreografias finalistas para a final local desta etapa, entre as dezenas de participantes”.

O júri, composto por Maria de Barros, Mariana Sotto Mayor e Mafalda Carvalhinho, profissionais reconhecidos da dança, teve “a difícil tarefa de escolher os grandes vencedores: 1.º Classificado – Aurora Dance Group – Sinfonia da Vertigem; 2.º Classificado – Escola RubyDance – Locura; 3.º Classificado – Aurora Dance Group – All Eyes On Me”, explica a organização.

À caça de talento nacional

A etapa de Oeiras também marcou o início das novidades da edição de 2025, com mentoria nas eliminatórias, integração de coreografias locais no festival, entre outras iniciativas. O Portugal a Dançar continua a celebrar a dança e o talento nacional.

Este festival, com a primeira etapa a ser realizada em Oeiras, explica a organização, percorrerá o país à procura dos maiores talentos de dança, e que, em proximidade com as comunidades locais, “permitirá que todos aqueles que aspiram a uma carreira nesta área possam ver o seu trabalho devidamente valorizado, reconhecido e divulgado”.

Promovendo a diversidade do nosso país e tendo em conta a proximidade do poder local, o concurso será realizado em várias localidades nacionais, sendo a final disputada em dezembro de cada ano.


Quer comentar a notícia que leu?