O Festival do Caracol Saloio, o maior e mais afamado evento gastronómico do género ao nível nacional, tem início esta quinta-feira, dia 26 de junho, no Parque Verde do LoureShopping, no Infantado. Trata-se da 24ª edição do Festival gastronómico dedicado ao popular gastrópode.
A decorrer até 13 de julho e com entrada livre, o evento é promovido pela Câmara Municipal de Loures e espera acolher dezenas de milhares de visitantes. Ao longo das várias edições já realizadas, este evento gastronómico tem sido pautado pelo sucesso, atraindo milhares de apreciadores desta iguaria à cidade de Loures.
Além do tradicional caracol cozido, as 10 tasquinhas presentes na 24ª edição do Festival do Caracol Saloio vão proporcionar aos apreciadores um leque variado de pratos confecionados com o popular gastrópode. Especialidades tão diversas como pataniscada de caracol, açorda de caracol, feijoada de caracóis, chili de caracoleta, caracoleta à Bulhão Pato, guilho de caracoleta, omelete de caracóis e hambúrguer com caracol, entre muitos outros.
O certame gastronómico será complementado com uma oferta de street food, artesanato e produtos regionais, podendo ainda os visitantes desfrutar de espetáculos diários de música ao vivo e animação infantil.