SIMAS aliam Mercado de Verão com Santos Populares

Os Serviços Intermunicipalizados de Água e Saneamento (SIMAS) de Oeiras e Amadora anunciam a realização de mais um mercado sustentável, agendado para o dia 24 de junho, das 10h às 14h, no edifício sede. Desta feita, o objetivo é aliar a celebração dos Santos Populares com a consciência ambiental.

Os SIMAS de Oeiras e Amadora vão realizar o Mercado de Verão e dos Santos Populares, no próximo dia 27 de junho, entre as 10h e as 14h, no átrio do edifício sede, em Oeiras. “Este é um convite aberto a toda a comunidade para participar num evento que junta o melhor da tradição portuguesa com uma forte consciência ambiental.

Num ambiente acolhedor e festivo, o mercado oferece uma cuidada seleção de produtos frescos da época e artesanato de origem local, celebrando o que é nosso e sustentável”, refere a empresa municipal em comunicado.

Celebração da água como fonte de vida

E porque a água é vida – especialmente nos meses quentes – o destaque vai para o workshop “Água e Sustentabilidade nas Festas Populares”, que se realiza às 11h30. Neste espaço, os participantes serão convidados a descobrir formas criativas e responsáveis de viver os Santos Populares, através de dicas de decoração, receitas tradicionais e boas práticas de poupança de água.

Para os SIMAS, o Mercado de Verão e dos Santos Populares é mais do que um mercado, “é uma experiência que combina sabores, saberes e sensibilização, onde a frescura do verão se alia ao respeito pelo ambiente”.


Quer comentar a notícia que leu?