A Livraria Lisboa Cultura, um espaço que conta com um catálogo com mais de 1500 títulos de edição ou coedição municipal, é inaugurada no dia 4 de julho, às 15h00, numa iniciativa que conta com a presença do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas.
Sublinhando a importância que o livro tem na política cultural da cidade, a Livraria Lisboa Cultura abre portas no centro da capital, oferecendo um olhar variado sobre tudo o que a Lisboa diz respeito: a história, a arquitetura, as artes, a poesia, o ambiente, entre outros temas. A Livraria Lisboa Cultura será uma âncora para o conhecimento e descoberta da cidade.
A nova Livraria Lisboa Cultura conta com um catálogo com mais de 1500 títulos de edição ou coedição municipal, de temáticas muito variadas, tendo sempre Lisboa como mote. Aos títulos municipais somam-se outros, de variados editores, sempre com foco na cidade. Em cada publicação, em cada livro, conta-se uma face de Lisboa.
Debates sobre a cidade
E porque uma livraria se quer viva e vivida e tomando sempre os livros como ponto de partida, a Livraria Lisboa Cultura contará ainda com um programa regular de conversas, apresentações e atividades, e colaboração na promoção cultural da cidade. Este programa será eco das atividades dos agentes municipais – valorizando-os – em colaboração permanente.
Para o dia de inauguração estão agendadas duas iniciativas: uma conversa sobre o catálogo da Livraria (às 18h) e um passeio ao Rossio Literário, descobrindo as referências literárias que esta praça nobre da cidade tem (às 16h).
A Livraria Lisboa Cultura ocupa os números 22 e 23 da Praça D. Pedro IV (Rossio), num espaço que já foi livraria, lado a lado com os emblemáticos Tabacaria Mónaco e Café Nicola. O seu horário de funcionamento será de segunda-feira a sábado, das 10h às 19h. Este projeto municipal é desenvolvido em colaboração pela Direção Municipal de Cultura e a empresa municipal Lisboa Cultura.