PS e PAN oficializam coligação “PS e PAN – Em Oeiras Todos Contam” com Ana Sofia Antunes como candidata à liderança da Câmara Municipal de Oeiras. A coligação incita os oeirenses a “construírem connosco um concelho mais justo, verde e solidário”.
O Partido Socialista (PS) e o Partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) anunciam a formalização da coligação “PS e PAN – Em Oeiras Todos Contam” para as eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, apresentando Ana Sofia Antunes como candidata à presidência da Câmara Municipal de Oeiras. As listas dos candidatos foram ontem, dia 8 de agosto, entregues no Tribunal de Oeiras.
De acordo com a nota enviada à nossa redação, esta candidatura conjunta representa uma união de forças do centro-esquerda democrático e “tem como prioridade a construção de uma alternativa sólida, moderna e inclusiva para o concelho de Oeiras”.
“Num momento em que o PSD abdica do seu papel político no concelho, PS e PAN assumem a responsabilidade de liderar uma candidatura plural, centrada nas pessoas e nos desafios de futuro do território”, reforça a coligação.
“Colocar os cidadãos no centro das decisões”
Entre os objetivos desta união de centro-esquerda, propõe-se “desenvolver políticas públicas centradas no bem-estar das pessoas, na sustentabilidade ambiental e na coesão social; promover uma governação transparente, participativa e com respeito pela diversidade; garantir estabilidade e compromisso político ao longo do mandato 2025-2029; valorizar o papel da cidadania ativa, integrando cidadãos independentes nas listas candidatas aos órgãos autárquicos”.
A coligação apresentará listas conjuntas para a Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia do concelho, respeitando os princípios de paridade de género, representatividade e abertura à sociedade civil.
Com Ana Sofia Antunes à frente desta candidatura, a coligação “oferece ao concelho uma liderança experiente, determinada e com provas dadas no Governo, na Assembleia da República, em diversas instituições e na defesa dos direitos das pessoas”, explica a coligação na mesma nota.
“Em Oeiras Todos Contam é mais do que um lema. É o compromisso com uma governação que coloca os cidadãos no centro da decisão, que escuta e age com responsabilidade. PS e PAN convidam todos os oeirenses a construírem connosco um concelho mais justo, verde e solidário”, conclui.