Câmara de Lisboa assina acordo com a tutela para disponibilizar 14 novas salas do pré-escolar

A Câmara Municipal de Lisboa celebrou um acordo de colaboração com o Ministério da Educação, Ciência e Inovação, que vai permitir a abertura de 14 novas salas de educação pré-escolar, com capacidade para 350 crianças.

“Esta expansão de capacidade, que será uma realidade já no atual ano letivo, reforça a rede escolar pública em Lisboa e permite dar uma melhor resposta às necessidades das famílias. As 14 salas agora anunciadas vão juntar-se a outras três que entraram em funcionamento também este ano letivo, por iniciativa da autarquia”, refere a CML em comunicado.

“Em Lisboa, acreditamos que o acesso à educação pré-escolar é um fator absolutamente decisivo para a promoção da igualdade de oportunidades e para o desenvolvimento das nossas crianças, em complemento com a ação das suas famílias. Hoje demos um passo muito importante para concretizar essa visão e, em breve, vamos disponibilizar 350 novas vagas, que vão dar resposta a 350 famílias”, salienta o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas.

Nos termos do acordo celebrado, compete ao Município de Lisboa, entre outros aspetos, garantir os espaços físicos adequados ao funcionamento das salas e assegurar o pessoal não docente.

O Ministério da Educação, por seu turno, terá a seu cargo o pessoal docente e a articulação com as famílias dos procedimentos de matrícula.

Quer comentar a notícia que leu?