Lisboa vai ter Balcão Único do Prédio para identificar terrenos rústicos e mistos

A Câmara Municipal de Lisboa celebrou hoje um protocolo para a adesão do Município ao BUPi (Balcão Único do Prédio), serviço destinado a ajudar os proprietários de terrenos rústicos e mistos a identificar, delimitar e registar os seus terrenos, em todo o país.

Com esta adesão, os munícipes de Lisboa passam a poder realizar no seu concelho de residência os procedimentos de representação gráfica georreferenciada dos seus prédios rústicos e mistos, ainda que esses estejam localizados noutros concelhos. Evita-se assim a necessidade de se deslocarem a outros pontos do país, com prejuízo para as suas vidas profissionais e pessoais.

Este protocolo foi celebrado com o Instituto dos Registos e do Notariado e com a Estrutura de Missão para a Expansão do Sistema de Informação Cadastral Simplificado, numa cerimónia em que o Município de Lisboa esteve representado pelo diretor municipal de Gestão Patrimonial, Bernardo Alabaça.

O BUPi ajuda os proprietários de terrenos a identificar, delimitar e registar os seus terrenos. Através deste processo, o cidadão é ajudado a proteger o que é seu, garantindo assim os seus direitos de propriedade, bem como os direitos dos seus descendentes.

O Balcão BUPi de Lisboa irá funcionar no edifício da Câmara Municipal no Campo Grande, n.º 25, ainda no decurso deste ano.

Quer comentar a notícia que leu?