Oeiras aposta em força na habitação e turismo

A construção de 750 habitações de rendas acessíveis, a inauguração da bacia de retenção, destinada a retardar o galgamento da Ribeira de Algés e evitar cheias na Baixa da vila, assim como “fazer de Paço de Arcos a Saint-Tropez em Oeiras”, são os principais temas da edição impressa de Olhar de Oeiras, já disponível para download. Nesta edição ainda é abordado o tema das eleições autárquicas de 2025 em Oeiras que, ao que tudo indica, poderá não ser “um simples passeio na marginal” para Isaltino Morais.

Paço de Arcos é a zona de Oeiras que o presidente da Câmara Municipal, Isaltino Morais, pretende transformar, através da construção de uma nova marina de recreio e da requalificação da zona costeira. O projeto visa criar um novo polo náutico e de lazer, ligando a costa de Oeiras com o Tejo e, por extensão, com o concelho de Cascais e Lisboa.

Intimamente ligado a este investimento, que irá dar uma maior projecção internacional ao concelho, designadamente em termos turistícos, está o investimento em habitação pública. O município de Oeiras têm em construção 750 habitações de rendas acessíveis. Já foram entregues mais de 60 este ano.

A obra de uma bacia de retenção, destinada a retardar o galgamento da Ribeira de Algés e evitar cheias na Baixa da vila do município de Oeiras, inaugurada pelo presidente da autarquia, é um outro tema em ‘desenvolvimento’ no jornal Olhar Oeiras.

Previstas terminarem por volta de 2028, o objetivo deste investimento é aumentar a segurança para os moradores, conforme garante Isaltino Morais, autarca de Oeiras, que prevê a resolução do problema das cheias dentro de dois anos.

Como não poderia deixar de ser, as eleições autárquicas de 2025 é um outro tema abordado na edição impressa. Estas serão as últimas eleições autárquicas a que Isaltino Morais poderá concorrer. E está convicto de que não irá abandonar a Câmara Municipal que preside, com algumas interrupções, desde 1985. Contudo, os seus principais adversários prometem cerrar fileiras para destronar o transmontano que mudou a face do concelho.

Descarregue e leia a edição impressa Olhar Oeiras nº 12 - 3º Trimestre no seu computador ou equipamento móvel

Quer comentar a notícia que leu?