A Junta de Freguesia de Avenidas Novas traz a oferta gastronómica da Madeira ao centro da capital portuguesa. O conceito é simples: levar a Madeira até Lisboa. E isso mesmo que vai acontecer já de 12 a 21 de setembro, no Jardim do Arco do Cego, Freguesia de Avenidas Novas.
É a segunda vez que o Festival Gastronómico “Ao Gosto da Madeira” se realiza nesta freguesia no “coração” de Lisboa.
Serão dias inteiros dedicados aos sabores mais autênticos da ilha, como a suculenta espetada em pau de louro, as lapas fresquinhas, o bolo do caco acabado de fazer, os pregos à madeirense, o milho frito, batata frita, a poncha original que aquece o coração, a Brisa de maracujá e, claro, a icónica cerveja Coral.
Menu madeirense
Existe uma zona de acesso livre para provar petiscos típicos e brindar com poncha; e outra zona reservada a quem quiser viver uma experiência completa com menus especiais de almoço e jantar.
Por “apenas 20 euros”, os participantes poderão degustar o menu típico da Ilha, constituído por Bolo do Caco, Espetada, Milho Frito, Batata Frita, Vinho ou Cerveja e 1 Poncha.
De acordo com a autarquia, mais do que um festival gastronómico, o Madeira em Lisboa “é um encontro cultural que une tradição, sabor e convívio, trazendo à capital a alma vibrante da Madeira”.
Trata-se de uma iniciativa do pelouro da Cultura da Junta de Freguesia de Avenidas Novas que celebra a gastronomia portuguesa da Madeira, no centro de Lisboa.
A entrada é livre e os horários convidam ao almoço (12h e as 15h) e ao jantar (19h e as 22h) no meio da natureza.