Série da HBO que retrata a crise na Educação em Portugal foi filmada em Oeiras

A série de televisão premiada “O Grito”, que já está disponível na plataforma HBO, foi inteiramente gravada em Oeiras. Protagonizada pela atriz Daniela Ruah, retrata a crise na Educação em Portugal.

Totalmente filmada em Oeiras, com realização de Leonel Vieira, e produção em conjunto da Volf Entertainment e da RTP, a série portuguesa “O Grito”, que conta com o apoio do Município e tem Daniela Ruah e Sara Matos nos principais papeis.

Premiado – Melhor Série de TV e Melhor Realizador – no Buenos Aires Internacional Film Festival – Web Series, este drama de oito episódios retrata a crise na Educação em Portugal e pretende chamar a atenção para a importância da qualidade do ensino no desenvolvimento da sociedade, mas também para a importância da saúde mental.

A trama segue a história de duas irmãs separadas pelo atlântico, mas unidas pelo elo do amor entre irmãos.

De acordo com a HBO, Vitória Neves (Daniela Ruah) é uma mulher forte, professora muito dedicada à sua profissão, e focada em resolver os problemas dos seus alunos e colegas, mesmo que isso implique deixar para trás a vida pessoal e o equilíbrio familiar. Quem sofre é o seu filho Pedro, adolescente temerário em cima do seu skate e no modo como vive as turbulências próprias de quem experimenta tudo pela primeira vez, e o seu marido Salvador, companheiro de sempre, um enfermeiro adormecido pelo tempo.

Sofia Neves (Sara Matos), irmã de Vitória, artista plástica que vive em Londres, está a inaugurar a sua primeira grande exposição no Reino Unido quando recebe a notícia de que a irmã, sua grande referência, que sempre a incentivou a não desistir e a seguir o seu sonho, se suicidou. Inconformada, Sofia regressa a Portugal e percorre os caminhos que a sua irmã trilhou nos últimos meses, para tentar perceber o motivo que a levou a pôr fim à vida.

O elenco de “O Grito” é composto por Daniela Ruah, Sara Matos, Pedro Laginha, Gonçalo Almeida, Nuno Nolasco, Natália Luiza, Roberto Bomtempo, Joaquim Horta, Ricardo Veigas, Madalena Aragão, António Van Zeller e Mar Bandeira, entre outros.

A sessão de apresentação realizou-se no dia 18 de setembro no Templo da Poesia, em Oeiras.

 

 

Quer comentar a notícia que leu?