Ana Teresa Vicente volta a assumir Câmara de Palmela

A CDU mantém bastião de Palmela com regresso de Ana Teresa Vicente mas perde todas as juntas de freguesia. As eleições autárquicas no concelho de Palmela ficaram marcadas pela mudança na liderança, com a saída de Álvaro Amaro da presidência, por ter completado o seu terceiro mandato consecutivo.

À frente dos destinos de Palmela desde 1976, o PCP/CDU apresentou este ano como cabeça-de-lista Ana Teresa Vicente, que exerceu o cargo de presidente da Câmara Municipal de Palmela entre 2001 e 2013, tendo cumprido três mandatos consecutivos.

Ainda assim a vitória foi suada já que apenas 183 votos separaram a CDU e o Chega que na câmara ficam com três mandatos atribuídos. O PS perdeu votos e ficou com apenas dois vereadores, quando tinha três e o PSD/CDS-PP consegue resistir e mantém a sua vereação na câmara.

A CDU terá neste mandato 3 vereadores na Câmara Municipal; o PS fica com 3 mandatos; o PS obtém um 2 mandato e o PPD/PSD fica com 1 mandato.

Na Assembleia Municipal, é o Chega que tem a liderança, com 8 mandatos, o PS elege 8 deputados municipais; a CDU consegue 7 mandatos e a AD – PSD/CDS-PP obtém 4 mandatos.

As contas foram ainda mais diversificadas nas juntas de freguesia, com a CDU a acabar por não vencer em nenhuma das quatro freguesias do concelho. O PS arrebatou o Pinhal Novo e Palmela, enquanto o Chega venceu na Quinta do Anjo e em Poceirão e Marateca.

 

Quer comentar a notícia que leu?