Em Sesimbra, o comunista Francisco Jesus voltou a conquistar a Câmara Municipal de Sesimbra, elegendo 2 vereadores. A CDU mantém a liderança mas perde um vereador e o Chega passa a segunda força política. Chega e o PS também elegeram dois vereadores, cada um.
A CDU voltou a eleger Francisco Jesus na Câmara Municipal de Sesimbra, mas perde um vereador e fica apenas com 2 mandatos. A segunda força mais votada no concelho foi o Chega, que obtém dois vereadores, seguida do PS, que elege também 2 vereadores, seguindo-se a AD – PSD/CDS-PP que elege um vereador.
Apesar da vitória, a CDU enfrentará uma situação de paridade com a oposição, já que o Chega e o PS também conseguiram eleger dois mandatos para a câmara. O PSD/CDS-PP, com 12,31 por cento dos votos consegue um vereador.
Na Assembleia Municipal, é o Chega que vence, obtendo 6 mandatos; o PS obtém também 6 mandatos; a CDU também obtém 6 mandatos, e a AD fica com 3 mandatos.
Resultados na Assembleia Municipal em 2021: PCP-PEV – 8 mandatos; PS – 7 mandatos: Chega – 2 mandatos; PPD/PSD – 2 mandatos; BE – 1 mandato e Movimento Sesimbra Unida (MSU) – 1 mandato.
No que toca a freguesias, o Chega arrebatou ao PS a Quinta do Conde e a CDU conquistou as freguesias do Castelo e de Santiago.