Os mitos e lendas de arrepiar relacionados com Fábrica da Pólvora permanecem no imaginário coletivo da população de Oeiras. Para reavivar histórias fantasmagóricas antigas, o município preparou uma experiência de terror onde os participantes mais destemidos irão experienciar uma noite em que os medos mais profundos terão de ficar à porta.
O Município de Oeiras celebra o Halloween com uma experiência de terror inédita que terá lugar, entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro, na Fábrica da Pólvora, em Barcarena.
Trata-se da “Fábrica Assombrada”, um jogo imersivo e sombrio, inspirado em factos reais trágicos, ocorridos no antigo complexo militar de Oeiras.
Se gosta de emoções fortes, esta experiência é para si. O projeto parte de uma investigação histórica e, durante 90 minutos, transporta os participantes pela memória coletiva deste espaço icónico de Barcarena, combinando desafios de escape room com teatro imersivo, num ambiente de terror e tensão ao som de explosões e num cenário de suicídio e morte.
Só para destemidos
A organização não recomenda esta experiência a pessoas com problemas cardíacos ou com de claustrofobia e avisa que o participante deve estar preparado para uma experiência arrepiante na Fábrica da Pólvora de Barcarena, onde história e horror se cruzam numa narrativa intensa de terror e mistério. Inspirado em factos reais, este espetáculo imersivo desafia os visitantes a explorar galerias subterrâneas e enfrentar horrores esquecidos pelo tempo.
“Nesta experiência, cada decisão pode ser fatal. Desça às galerias infestadas de sombras, descubra inscrições manchadas de sangue e cinzas, e enfrente espectros de operários que perderam a humanidade. O fogo da ‘pólvora negra’ cresce em cada passo, colocando à prova coragem, inteligência e resistência”.
Um evento único que combina escape room, teatro imersivo e passagem de terror, projetado para quem busca emoção extrema e uma narrativa histórica arrepiante.
“Prepare-se para sentir o cheiro do enxofre, ouvir vozes fantasmagóricas e desafiar o fogo que nunca devia ter sido aceso. Uma noite para os verdadeiros destemidos!”.