“Isaltinices” à Isaltino Morais

O candidato à presidência da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, não para de surpreender. Num vídeo publicado nas redes sociais da campanha em nome próprio, intitulado “Onde está o Isaltino?”, candidato lança desafio e assume que paga almoço em Oeiras a quem encontrar mais “sósias” seus.

Campanha do autarca que governa Oeiras há quatro décadas, com apenas meia dúzia de anos de interregno, continua centrada na imagem do candidato do movimento Isaltino Inovar Oeiras 25.

Com um sorriso de orelha a orelha, Isaltino Morais apregoa: “Eu estou em todo o lado!”. O recandidato independente a um terceiro mandato em Oeiras, numa candidatura que desta vez conta com o apoio do PSD e CDS, tem vindo a criticar as intervenções da Comissão Nacional de Eleições (CNE) por este organismo não permitir “fazer propaganda” das obras em curso em Oeiras. Estando impedido de discursar, publicita a sua própria imagem, num misto de irreverência com alfinetadas a quem de direito.

Num vídeo de 26 segundos publicado nas redes sociais, Isaltino Morais apela às selfies dos cidadãos junto dos novos cartazes colocados nas ruas. Um cenário com que o concelho acordou no arranque desta semana que antecede eleições autárquicas, no dia 12.

Depois de já ter levado às bermas das estradas do município os outdoors em que apenas consta o seu nome e o símbolo “TM” (trademark), a campanha de Isaltino Morais volta a centrar-se na imagem do autarca que vence eleições em Oeiras desde 1985.

Na ação lançada esta segunda-feira, sem slogans ou qualquer mensagem relativa ao seu programa, lança um desafio aos oeirenses: “Procura os ´Isaltinos´ que estão espalhados pelo concelho, tira uma selfie, publica as fotografias numa rede social e coloca o hashtag ‘onde está o Isaltino’. Quem encontrar mais ‘Isaltinos’ ganha um almoço comigo, acompanhado de uma pessoa que queira levar, num restaurante de Oeiras à sua escolha”.

O almoço será pago pelo próprio. “Ofereço eu, claro!”, atira no vídeo publicado nas redes sociais.

Quer comentar a notícia que leu?