Mercadona abre a primeira loja na capital

A retalhista espanhola vai inaugurar a sua primeira loja na cidade de Lisboa. Ana Carreto refere que a chegada à capital da Mercadona reflete o desejo dos consumidores lisboetas em terem uma loja do grupo na cidade.

A Mercadona anuncia a data de abertura do novo supermercado em Lisboa. Esta nova abertura terá lugar no dia 13 de novembro, pelas 09h00, na Rua Hermínio da Palma Inácio, na Alta de Lisboa. Segundo a empresa, esta nova abertura representa um importante passo na expansão da Mercadona, pois é a chegada da marca à cidade de Lisboa, seis anos após início da expansão em Portugal.

Além da loja da Alta de Lisboa, o retalhista espanhol vai também inaugurar um outro espaço comercial na cidade de Lisboa, na Quinta do Lambert, terminando o ano com um total de 10 lojas no distrito de Lisboa.

Este novo supermercado vai gerar cerca de 90 novos postos de trabalho, “estáveis e de qualidade, com contratos sem termo desde o primeiro dia, contribuindo assim para a criação de emprego local”.

“Desejo dos ‘chefes’”

As novas instalações incluirão um escritório corporativo, que complementará o escritório já aberto em Vila Nova de Gaia desde 2020, onde a empresa tem a sua sede em Portugal.

Em relação à loja, terá uma área de vendas de cerca de 1.900 m2, “com corredores amplos, que permitem fazer compras de forma confortável”, divididos entre as secções de charcutaria, peixaria, pastelaria e padaria, perfumaria, talho, frutas e legumes e pronto a comer.

“A abertura deste novo supermercado reflete a continuidade do plano de expansão da Mercadona a nível nacional, chegando mais perto dos ‘chefes’ (clientes) que há muito pediam uma loja na capital”, refere Ana Carreto, diretora de Relações Externas Distrito Lisboa e Associações de Consumidores.

Foto: Imagens 3D pela COMBO Architects Studio

Quer comentar a notícia que leu?