Ponte 25 de Abril vai ser alvo de intervenção no piso dos tabuleiros

As obras noturnas na Ponte 25 de Abril vão afetar o trânsito, entre Lisboa e Almada, até 5 de novembro. A concessionária justifica a intervenção pela necessidade de reduzir o ruído provocado pelo trânsito no tabuleiro da ponte.

O trânsito rodoviário na ponte 25 de Abril vai ficar condicionado a partir de hoje, dia 9 de outubro, e durante quase 30 dias devido a obras no tabuleiro, anunciou a empresa Lusoponte, concessionária da infraestrutura que liga as margens do rio Tejo, em Lisboa.

As restrições estarão em vigor entre as 21h00 e as 6h00, nos dias úteis, de 9 de outubro a 5 de novembro.

Alternativa Vasco da Gama

A empresa que gere a ponte suspensa de cerca de dois quilómetros aconselha a utilização alternativa da ponte Vasco da Gama – também sob sua concessão – que liga o norte e o sul da Grande Lisboa.

Segundo a concessionária Lusoponte, o condicionamento noturno do trânsito visa minimizar o impacto nas deslocações diárias entre as duas margens do Tejo.

A Lusoponte explica que todos os trabalhos decorrem durante os dias úteis, no período noturno compreendido entre as 21h00 e as 06h00 do dia seguinte, e com a garantia de pelo menos uma via de circulação, pelo que se aconselha a utilização alternativa da Ponte Vasco da Gama nesses horários.

“O principal objetivo desta intervenção é requalificar o pavimento e melhorar o seu desempenho acústico, com a aplicação de um novo pavimento com borracha, que permite reduzir significativamente o ruído gerado pela circulação automóvel”, justifica a empresa.

 

Quer comentar a notícia que leu?