Presidente do conselho de administração da CARRIS apresenta demissão 

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, reuniu hoje com o presidente do conselho de administração da Carris, Pedro de Brito Bogas. O administrador apresentou a demissão, mas vai manter-se no cargo até ser nomeada nova administração.

Neste encontro foi apresentada a renúncia ao cargo de presidente da Carris, extensível a todos os restantes elementos do conselho de administração da empresa.

Em comunicado à imprensa, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, destaca “a forma profissional e corajosa com que no momento mais duro do mandato, na sequência do trágico acidente do Elevador da Glória”, o atual conselho de administração “defendeu os interesses da empresa e, apesar de terem colocado o lugar à disposição desde a primeira hora, aceitaram manter-se em funções”.

Pedro de Brito Bogas mantém-se no cargo até haver nova administração

De acordo com a nota, a atual administração garantirá a gestão, dentro dos prazos e limites legais, até à escolha de um novo presidente e conselho de administração da Carris.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa “compreende e aceita os motivos apresentados, considerando fundamental a nomeação de uma nova administração, que será apresentada oportunamente, para um novo mandato”.

Carlos Moedas reforça e assume a “preocupação de querer restabelecer o mais depressa possível a total confiança e credibilidade de uma empresa fundamental para a cidade de Lisboa”.

Quer comentar a notícia que leu?