Artistas unidos para apoiar a Casa do Artista

Depois do sucesso da primeira edição, doze artistas sobem ao palco para oito dias de concertos intimistas, num evento que cruza públicos e artistas de gerações distintas, no palco do Teatro Armando Cortez, numa iniciativa que tem como objetivo angariar fundos para a Casa do Artista.

O cartaz conta com caras bem conhecidas do público, de diferentes géneros musicais, como Cuca Roseta e Ruben Alves (12 de janeiro), Herman José (13 de janeiro), Rita Redshoes (19 de janeiro), Maria João e João Farinha (20 de janeiro), Hélder Moutinho (26 de janeiro), DAMA (27 de janeiro), Selma Uamusse (2 de fevereiro) e Bárbara Bandeira (3 de fevereiro).

“Este Festival, pela sua simplicidade e característica de proximidade, consegue oferecer aos artistas e ao público uma experiência que verdadeiramente marca a memória de todos/as. Esta foi uma das características que sobressaiu na primeira edição e é algo que procurámos trazer também para esta nova edição. O Festival Na Minha Casa continua a reforçar o trabalho de dinamização da programação do Teatro Armando Cortez e mobiliza toda a comunidade artística em torno de uma casa/Causa que é de todos nós e é sem dúvida um motivo de orgulho esta nova edição”, declara o ator José Raposo, presidente da direção da Casa do Artista.

Artistas unidos

O Festival Na Minha Casa, promovido pela Casa do Artista, que se distingue pela componente solidária e pelo compromisso de responsabilidade social, com o objetivo de gerar impactos positivos na comunidade, une os artistas em torno da causa com oferta das receitas à Apoiarte – Casa do Artista, que é o lar de muitos artistas e profissionais do setor que fizeram história no panorama cultural, artístico e de entretenimento do nosso país.

Mesa-redonda sobre a música como fator de transformação social

A 2ª edição do Festival Na Minha Casa, para além de apresentar um renovado cartaz, com muitos nomes da música e artistas bem conhecidos dos portugueses, traz uma novidade: a realização de uma mesa-redonda, no dia 2 de fevereiro às 17h, na Galeria Raul Solnado. A entrada é livre.

A mesa-redonda “Música: arte de transformação social” vai juntar a comunidade numa reflexão sobre o impacto da música como veículo de transformação social, contando com a participação já confirmada de Selma Uamusse (artista e presidente da direção da Helpo) e Helena Lima (representante da Orquestra Geração).



Os bilhetes para os concertos têm um custo único de 25€ e já estão à venda em ticketline e nos locais habituais.

A APOIARTE / Casa do Artista tem como missão apoiar e dignificar aqueles que exercem ou tenham exercido funções relacionadas com a cultura e as artes. É composta por cinco estruturas fundamentais: Residência Sénior, Centro de Formação, Galeria Raul Solnado, Centro de Documentação Carmen Dolores e Teatro Armando Cortez.

Quer comentar a notícia que leu?