Espírito e luzes de Natal chegaram aos Armazéns do Chiado em Lisboa

Lisboa acorda para o Natal no dia 22 de Novembro, mas há quem se antecipe ao maior interruptor natalício da cidade e acenda as luzes bem mais cedo. É o caso dos Armazéns do Chiado que mergulharam, este sábado, de cabeça na época mais festiva do ano. O momento ficou marcado com a chegada do Pai Natal ao centro comercial, enquanto a iluminação, uma avançada tecnologia de LED mapping, promete animar a rua com ícones natalícios.

Este sábado, no centro de Lisboa, assistiu-se ao arranque oficial da quadra natalícia na zona do Chiado. A fachada dos Armazéns do Chiado transformaram-se numa tela gigante, graças à tecnologia de LED mapping, que projeta animações criativas inspiradas nos clássicos da época.

O centro comercial abriu, assim, o ‘Portal do Natal’, mote da campanha deste ano, concebida pela WHYNOTE. Mais do que um lugar de passagem, o ‘Portal do Natal’ é um convite a entrar num universo onde a tradição se renova e a emoção ganha forma. Nos Armazéns do Chiado, esse gesto ganha uma nova dimensão, tornando-se o ponto onde a cidade se ilumina, onde memórias e emoções se reencontram e onde cada visitante é convidado a atravessar para o lado mais mágico de Lisboa.

“Há mais de duas décadas que os Armazéns do Chiado são uma porta emblemática de Lisboa. Este ano, transformam a sua fachada num verdadeiro ‘Portal do Natal’. Esta campanha é um convite a uma experiência que transcende o comércio e nos transporta para um universo onde a magia regressa ao coração do Chiado. Queremos que cada visitante sinta que, ao atravessar esta porta, está a entrar no lado mais luminoso e emotivo da cidade nesta época festiva”, afirma Maria Varela, Marketing Manager dos Armazéns do Chiado.

Envolvência visual

A iniciativa de iluminar a fachada dos Armazéns do Chiado, indicou o ‘idealista’, já é tradição na cidade e este ano repete-se com força. A tecnologia LED mapping permite projetar animações que interagem com a arquitetura da rua, criando efeito de “movimento” e envolvência visual.

Para além da componente visual, a chegada do Pai Natal ao centro comercial marcou o momento como “inauguração oficial” da época festiva, com um público que reúne famílias, turistas e curiosos.

A música assumiu papel de destaque no evento. O coro da Lisbon Film Orchestra interpretou temas do filme Sozinho em Casa – uma banda-sonora que ressoa com várias gerações.

Esta escolha reforçou o carácter emocional da noite: luzes, melodias conhecidas e ambiente natalício num cenário urbano. O momento musical preparou o palco para o espetáculo principal de luzes, garantindo que a experiência seja completa e memorável.

Ligação emocional

“Os Armazéns do Chiado tem uma ligação emocional ao Natal, consolidada, ano após ano, pela forte afluência de pessoas que se juntam no Chiado para assistir à inauguração das luzes de Natal na fachada do centro comercial, momento que assinala, simbolicamente, a chegada desta quadra festiva à Baixa da cidade. Com a inauguração deste ano, acreditamos que conseguimos, mais uma vez, proporcionar um momento inesquecível às famílias, com muita luz, música e animação”, afirma Ricardo Esteves, Diretor dos Armazéns do Chiado.

Quem não teve oportunidade de assistir à inauguração, poderá ver o espetáculo de luzes na fachada do centro comercial, das 18h00 às 21h30, até 6 de janeiro. O Pai Natal marcará presença nos Armazéns do Chiado nos dias 29 e 30 de novembro e 1, 6, 7, 8, 13, 14, 20 e 21 de dezembro e, como é habitual, todas as crianças que o visitarem durante a época natalícia receberão um exemplar da 19.ª edição do Livro do Gui, intitulado Gui e a Viagem ao Espaço.

A programação não se esgota na inauguração da iluminação de Natal dos Armazéns do Chiado, prosseguindo ao longo das próximas semanas, com destaque para o Inside Market by Armazéns do Chiado. A iniciativa, pioneira no centro comercial, dará a conhecer aos visitantes marcas nacionais como Ana Rocha Pinto, Römer Atelier, Ivory Therapy, Jotripworld Fashion Brand, Tata’s Concept, Akai Ito, Wapo, Ombu Atelier, Marta Andrade Art, entre outras, num formato pop-up, nos dias 13 e 14 de novembro.

Ao longo da cidade, há muito mais por descobrir além do Chiado. A partir de 22 de novembro, Lisboa acende cerca de 182 quilómetros de luzes LED, distribuídos por 46 pontos diferentes, com mil estruturas e quase 5.900 peças decorativas.

Aposta na cultura

Os Armazéns do Chiado são geridos pela Multi Portugal. Têm como compromisso de gestão apostar na cultura e nas artes e estão localizados numa das mais nobres e carismáticas zonas da cidade de Lisboa. Tem 50 lojas, incluindo 15 restaurantes.

Já a Multi Iberia faz parte da Multi Corporation, uma empresa pan-europeia, presente em 15 países, líder em serviços integrados para centros comerciais, com uma história de mais de 40 anos de mercado. Na Península Ibérica, a Multi gere atualmente uma carteira de 16 ativos, que inclui 11 centros comerciais (Portugal: Armazéns do Chiado, BPlanet, Forum Algarve, Forum Coimbra, Forum Viseu, LX Factory, PLAZA Madeira e Sintra Retail Park; Espanha: Espai Gironès, Espacio León e Centro Comercial Torrecárdenas), dois edifícios de escritórios e três hotéis. Os centros comerciais e retail parks geridos pela Multi em Portugal recebem anualmente cerca de 95 milhões de pessoas e totalizam uma área bruta locável (ABL) de 212.000 metros quadrados e 551 lojas.

 

Quer comentar a notícia que leu?