Hugo Martins integra dois vereadores do PSD em lugares executivos da câmara de Odivelas

Os socialistas e os social-democratas de Odivelas chegaram a acordo e constituíram o executivo da Câmara Municipal. Hugo Martins traçou uma linha vermelha e deixou o Chega de fora das negociações de integração do executivo camarário. 

Sem maioria na Câmara Municipal de Odivelas, o presidente socialista Hugo Martins cedeu dois pelouros executivos aos sociais-democratas para exercer a governação. Marco Pina, cabeça de lista do PSD às eleições autárquicas, faz parte do executivo, mas sem pelouros atribuídos, assim como os três eleitos do Chega.

Pela primeira vez na história do concelho de Odivelas a direita tem mais vereadores que a esquerda, mas não muda nada pois o poder na Câmara Municipal vai continuar a ser exercido pelos socialistas, mas em coligação com o PSD.

O novo executivo da Câmara Municipal de Odivelas, presidido por Hugo Martins, já se encontra em funções, após a instalação dos órgãos municipais a 31 de outubro.

O executivo da Câmara de Odivelas será presidido por Hugo Martins (PS), tendo a ser cargo o pelouro da gestão financeira; obras municipais; planeamento estratégico e projetos especiais; planeamento urbanístico; comunicação, relações públicas e protocolo; tecnologia; informação e conhecimento.

O vereador Nuno Gaudêncio (PS) será o vice-presidente, tendo a seu cargo o pelouro que gere os recursos humanos e formação; área jurídica e organização municipal; juventude; proteção civil municipal; serviço de veterinária municipal e gestão patrimonial.

A vereadora Susana Santos (PS) vai liderar o pelouro da ação social; educação; habitação; igualdade e cidadania.

O vereador socialista Francisco Baptista vai ter o pelouro do desenvolvimento desportivo; gestão e ordenamento urbanístico e projetos comparticipados

O vereador Rogério Breia (PS), por seu turno, tem sob a sua alçada o pelouro da fiscalização municipal; transportes e oficinas e ambiente

PSD tem dois vereadores executivos e um sem pelouros

O Partido Social Democrata conseguiu um acordo com os socialistas para aceder à governação. O social-democrata Rui Teixeira fica com o pelouro dos licenciamentos e desenvolvimento económico e loja do cidadão.

A vereadora do PSD Ana Isabel Gomes vai gerir o pelouro da cultura e turismo, saúde. Faz ainda parte da composição da Câmara Municipal, sem pelouros, o vereador Marco Pina.

O Chega elegeu três elementos para o executivo, mas sem a atribuição de pelouros. Os vereadores do partido Chega sem pelouros são Fernando Pedroso, Rute Monteiro e Duarte Vieira.

 

Quer comentar a notícia que leu?