Iluminação de Natal de Lisboa arranca no sábado com concerto de Sara Correia

Lisboa está pronta para celebrar o Natal, só falta carregar no “botão mágico” que iluminará a cidade, dando novas cores às ruas, avenidas e praças. No decurso da tradicional iniciativa, será apresentado um instrumental inédito dedicado a Carlos Paredes.

A inauguração das iluminações de Natal, uma iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa e da União de Associações de Comércio e Serviços (UACS), realiza-se no dia 22 (sábado), pelas 18h30, no Terreiro do Paço, com o acender das luzes da árvore de Natal de 30 metros. Um momento simbólico e sempre emocionante, que abre oficialmente a época festiva.

Já sob o brilho natalício, o arranque oficial da época natalícia na cidade de Lisboa é celebrado com um concerto que reúne no mesmo palco a Orquestra do Tejo (composta por 10 músicos), a voz da fadista Sara Correia e a guitarra portuguesa de Ângelo Freire num espetáculo construído de raiz, concebido pelo músico, compositor, cantautor e produtor, Diogo Clemente.

Instrumental dedicado a Carlos Paredes

Este momento musical inicia-se com um instrumental inédito em homenagem a Carlos Paredes (num epílogo perfeito do ano do seu centenário), servindo de banda sonora a um jogo aéreo de luz que cruza fogo de artifício e laser vindos do rio Tejo.

A fadista Sara Correia empresta a sua voz a “Fado Português” (um poema de José Régio), “Que o Amor Te Salve Nesta Noite Escura” (de Pedro Abrunhosa) e “Quero é Viver” (de António Variações), acompanhada pela orquestra e pelo guitarrista, a quem se juntam Frederico Gato (no baixo) e Joel Silva (nas percussões). Uma atuação que reserva ainda uma surpresa no final.

Com Lisboa toda iluminada, vêm as Festas de Natal e um programa que será divulgado na próxima semana pela EGEAC.



Quer comentar a notícia que leu?