MEO Arena constrói árvore de Natal solidária para angariação de alimentos

A sala de espetáculos MEO Arena está a organizar uma campanha de recolha de alimentos para os mais necessitados. Os espetadores dos concertos que se vão realizar até ao final de dezembro poderão deixar os seus donativos alimentares na árvore de Natal solidária nas imediações do pavilhão. 

A empresa gestora do espaço revela que, em 2024, com a participação da MEO Arena e a ajuda de todos os que visitaram a Arena na época festiva, foi possível angariar 11 toneladas de alimentos e entregá-los a seis associações da Grande Lisboa.

À semelhança do ano passado, a partir de hoje e até ao final de dezembro, a MEO Arena vai construir nas suas instalações, com o apoio do público, uma árvore de Natal solidária.

Esta iniciativa, que decorre pelo terceiro ano consecutivo na MEO Arena, convida o público que vier aos eventos a trazer consigo alimentos não perecíveis, de preferência enlatados, contribuindo assim para fazer crescer esta árvore e ajudar quem mais precisa.

Alimentos doados a seis instituições sociais

Todos os alimentos doados serão entregues a seis associações, apoiadas diretamente pela iniciativa, nomeadamente Associação Ajuda de Mãe, Casa da Encosta da Associação Crescer Ser, Família Solidária de Oeiras – AFSO, Gira no Bairro – Mundos de Papel, Grupo de Milharado de Apoio aos Sem Abrigo (GMASA) e Sol Fraterno.

No espaço exterior, antes da entrada para o recinto, vão estar disponíveis pontos de recolha para os donativos, que todos poderão acompanhar em tempo real através das redes sociais.




De ano para ano, a MEO Arena tem registado um aumento de toneladas doadas por todos, num projeto que surgiu em plena pandemia, no Natal de 2020, pelas mãos da “Have Nice Day” e da comunidade “Vizinhos à Janela”.

O concerto “Cantar Morangos” é o espetáculo que dá o mote para o arranque da recolha dos alimentos desta edição. Até ao final do ano vai ser possível contribuir ainda nos seguintes eventos: Matias Damásio: 20 anos de carreira – 29 de novembro; Sozinho em Casa em Concerto – 30 de novembro; Veigh: Eu venci o mundo – 8 de dezembro; Silence 4: 30 anos – 12 e 13 de dezembro; Il Volo – 14 de dezembro e Cirque du Soleil – Ovo – de 25 a 28 de dezembro.

Quer comentar a notícia que leu?