Ricardo Leão anuncia criação de Centro de Atendimento Clínico em S. António dos Cavaleiros

O presidente da Câmara de Loures utilizou as redes sociais para resumir as principais medidas levadas a cabo na primeira reunião de câmara realizada neste início de mandato, realizada no dia 25 de novembro. Ricardo Leão revela que vai ser criado um centro de atendimento clínico para dar resposta aos utentes de Loures e Odivelas, mas adverte que o município vai estar atento e vigilante à necessidade de o Governo dotar as unidades de saúde do concelho com profissionais de saúde. 

Ricardo Leão foi reeleito para um segundo mandato, após vencer com a maioria absoluta as eleições autárquicas de 12 de outubro no concelho de Loures (distrito de Lisboa), obtendo 43,83% dos votos e elegendo seis vereadores.

Após a primeira reunião de câmara neste mandato, Ricardo Leão fez um vídeo para as redes sociais, onde anunciou que o executivo já tinha começado a governar, dando passos “muito importantes para a vida da comunidade”.

Na área da saúde, O autarca revela que foi aprovado um protocolo entre as unidades locais de saúde de Loures e Odivelas para a criação de um Centro de Atendimento Clínico em Santo António dos Cavaleiros, que passará a funcionar até às 20H. “Este serviço de saúde de proximidade tratará situações rápidas e de menor complexidade e evitará que muitos utentes não tenham que recorrer às urgências do Hospital Beatriz Ângelo”, refere Ricardo Leão.

E acrescenta que a Câmara de Loures “está a investir na realização das obras nas unidades de saúde de Loures, Sacavém e Santo António dos Cavaleiros”, seguindo-se as obras na Unidade de Saúde da Mealhada, num total de 3 milhões de euros de investimento, sendo 800 mil euros suportados pelo orçamento municipal.

“Estamos a cumprir o nosso compromisso com termos melhores instalações e melhores soluções”, mas esse investimento só irá resultar “se o Governo garantir a contratação dos profissionais de saúde necessários; estaremos, por isso, atentos e exigentes”, sublinha o edil lourense.

Obras na Escola Mário de Sá Carneiro e Mealhada

Na educação, Ricardo Leão assegura que o município pretende avançar com a requalificação de duas escolas que há muito reclamavam por obras estruturais. O autarca refere que a Câmara tem os estudos-prévios “para dois projetos estruturantes e necessários”, como a Escola Mário de Sá Carneiro, em Camarate, e o Jardim de Infância da Mealhada, que passará a ter cinco salas de aula”.

Ricardo Leão revela ainda que nas próximas reuniões de câmara serão levados à discussão camarária e aprovação mais três projetos que a Câmara tem em plano, nomeadamente a Escola Básica de Santa Iria da Azóia, a Escola Secundário de Sacavém e a Escola Luís Sttau Monteiro, em Loures, que incluirá o 1º ciclo na Mealhada.

A juntar a estas três escolas, o presidente da Câmara de Loures salienta o investimento nas escolas que já estão em obra, como a José Afonso (Loures), Gaspar Correia (Portela) e Maria Aveleda Brotero (Santo António dos Cavaleiros).

Recorrendo ao slogan da sua campanha eleitoral, Leão reforça que “sim, já estamos a trabalhar”.

 

Quer comentar a notícia que leu?