AED Cluster Portugal vai instalar-se em Oeiras

O AED Cluster Portugal, que representa as indústrias de Aeronáutica, Espaço e Defesa, está prestes a chegar ao Município de Oeiras, pretendendo instalar-se no Oeiras Valley Innovation Lab (OVIL), o novo hub tecnológico do concelho.

Trata-se de uma das primeiras entidades a integrar o futuro ecossistema tecnológico que o Município de Oeiras está a desenvolver, no âmbito da inovação colaborativa, da ciência e das tecnologias emergentes.

O presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, afirma a sua satisfação pela preferência da AED Cluster Portugal e adianta que este passo demonstra a confiança das entidades estratégicas nacionais no caminho que Oeiras está a construir. “Estamos a consolidar um ambiente único para o desenvolvimento tecnológico, para a atração de talento e para a criação de valor para o país”, reforçou.

Reforço da posição de Oeiras na atração de investimento

Segundo o Município, a instalação do AED Cluster Portugal em Oeiras “vem confirmar a importância do concelho como território de ciência, conhecimento e desenvolvimento económico, detentor das condições ideais para acolher empresas, centros de investigação e parceiros estratégicos de grande relevância para o crescimento de Portugal em áreas de elevado potencial”.

A CMO informa que o OVIL, o novo concentrador tecnológico de Oeiras, será apresentado publicamente em momento próprio, mas o “reconhecimento institucional e empresarial das suas potencialidades é já uma realidade, nomeadamente enquanto acelerador pioneiro para startups e projetos de tecnologias de dupla utilização, acolhendo organizações que trabalham na fronteira da inovação científico-tecnológica”.

O AED Cluster Portugal é a associação nacional para as indústrias da Aeronáutica, Espaço e Defesa. Reúne empresas, universidades, centros de investigação e outras entidades relevantes com a missão de promover a competitividade e o crescimento sustentável destes setores estratégicos no país. O AED Cluster Portugal promove iniciativas de cooperação, inovação e internacionalização e tem como objetivo fortalecer a posição nacional nas cadeias de valor globais, contribuindo para o desenvolvimento económico do país.




Quer comentar a notícia que leu?