Coala Festival regressa a Portugal nos dias 30 e 31 de maio de 2026 em Cascais com venda antecipada de bilhetes Early Bird

O Coala Festival Portugal está confirmado para os dias 30 e 31 de maio de 2026, no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, e abriu a venda dos bilhetes Early Bird a preços especiais.

Os passes estão disponíveis até 21 de dezembro, sendo que o passe normal custa 70€ e o VIP 140€. Os bilhetes podem ser adquiridos na plataforma Fever.

Esta será a terceira edição do festival brasileiro que celebra a música de língua portuguesa, a cultura e a diversidade, tendo a primeira edição em Portugal ocorrido em 2024, ano em que o Coala Festival comemorou dez anos no Brasil.

O festival tem como objetivo ampliar horizontes e valorizar a música em língua portuguesa, reforçando a sua presença no calendário europeu ao ser realizado no último fim de semana de maio, numa data estratégica tanto para o público local como internacional.

A curadoria artística do evento está a cargo de Gabriel Andrade, sócio-fundador do festival, e do músico e escritor angolano Kalaf Epalanga, que construíram um programa que reúne vozes e estilos da música lusófona, explicando que a proposta «expande a proposta do Coala, reunindo vozes, sonoridades e estéticas da música em língua portuguesa».

Nas duas edições anteriores em Portugal, o Coala Festival contou com a presença de cerca de 40 mil pessoas e trouxe artistas brasileiros de renome como Gilberto Gil, Jorge Ben, Ney Matogrosso, BK’, Liniker, Timbalada + Afrocidade e Xande de Pilares.




Os artistas portugueses também tiveram destaque, com atuações de Carminho, Rita Vian, António Zambujo e Ana Lua Caiano. Além disso, o festival recebeu músicos africanos como Djodje, Pongo e Mayra Andrade, representando o terceiro vértice da língua portuguesa.

O festival reafirma ainda o seu propósito de «promover encontros entre Brasil e Portugal, conectar gerações e aprofundar o diálogo entre música, cultura e identidade lusófona».

Para esta edição, o Coala Festival Portugal anunciou a Super Bock como cerveja oficial, a Revolut como meio de pagamento, o grupo Vila Galé como hotel parceiro, e a RTP e a JCDecaux como media partners.

Quer comentar a notícia que leu?