O Festival Na Minha Casa, promovido pela APOIARTE – Casa do Artista, realiza-se entre 12 de janeiro e 3 de fevereiro no Teatro Armando Cortez, com concertos todas as segundas e terças-feiras às 21h.
Os bilhetes para cada concerto têm o custo único de 25€ e podem ser adquiridos na Ticketline e locais habituais. A iniciativa convida o público a oferecer um presente solidário este Natal, apoiando a missão da APOIARTE junto da comunidade cultural e artística que acolhe.
O cartaz da segunda edição inclui os concertos de Cuca Roseta e Ruben Alves (12 de janeiro), Herman José (13 de janeiro), Rita Redshoes (19 de janeiro), Maria João e João Farinha (20 de janeiro), Helder Moutinho (26 de janeiro), D.A.M.A (27 de janeiro), Selma Uamusse (2 de fevereiro) e Bárbara Bandeira (3 de fevereiro).
O Festival diferencia-se pela sua componente solidária e compromisso de responsabilidade social, mobilizando anualmente artistas que entregam as receitas à APOIARTE – Casa do Artista. Esta instituição é o lar de diversos artistas e profissionais que contribuíram para a cultura, o artesanato e o entretenimento em Portugal.
A APOIARTE é uma associação sem fins políticos ou religiosos, reconhecida oficialmente de utilidade pública e classificada como Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS). Abrange cinco estruturas fundamentais: Residência Sénior, Centro de Formação, Galeria Raul Solnado, Centro de Documentação Carmen Dolores e o próprio Teatro Armando Cortez.
Ao incentivar a oferta de bilhetes para o Festival Na Minha Casa, a organização destaca a “missão de apoiar e dignificar aqueles que exercem ou exerceram funções relacionadas com a cultura e as artes” e reforça que esta é uma forma concreta de apoiar a comunidade artística nacional.












