O Mercado de Benfica, em Lisboa, vai ser requalificado a partir de janeiro de 2026, com obras de modernização dos pavimentos, câmaras de frio e ventilação e novos revestimentos. Carlos Moedas anunciou um investimento de 3,1 milhões de euros.
O presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, publicou um vídeo nas redes sociais para informar que o Mercado de Benfica vai ser alvo de uma requalificação de fundo, que mudará toda a dinâmica comercial deste histórico espaço do comércio de proximidade da cidade de Lisboa.
“Em 2026, o Mercado de Benfica celebra 55 anos de histórias, de memórias e de tradição. Vamos honrar a história deste mercado. Vamos sempre manter e lutar pela identidade e pela alma da nossa cidade”, afirmou Carlos Moedas.
O Mercado de Benfica foi o último mercado a ser inaugurado antes da Revolução de 25 de Abril de 1974, tendo aberto portas a 19 de outubro de 1971. Atualmente, é um dos maiores mercados de Lisboa, com uma área de 2.800 metros quadrados e mais de 200 lugares de venda.
“Em janeiro, vamos começar as obras. O Mercado de Benfica vai ganhar uma nova vida”, revelou o edil, indicando que as obras pretendem “melhorar as condições daqueles vendem, mas também daqueles que compram”.
Segundo Carlos Moedas, a requalificação do Mercado não prejudicará o normal funcionamento do espaço, uma vez que vão decorrer sem interromper o funcionamento do mercado.





