Palmela na vice-presidência da Rede Intermunicipal de Cooperação para o Desenvolvimento

A presidente da Câmara Municipal de Palmela, Ana Teresa Vicente (CDU), foi eleita para a vice-presidência da Assembleia Intermunicipal da Rede Intermunicipal de Cooperação para o Desenvolvimento (RICD), na reunião realizada a 19 de dezembro, em Loures. Esta organização tem como objetivo prioritário o combate à pobreza.

A Rede Intermunicipal de Cooperação para o Desenvolvimento (RICD) nasceu em 2013 da convicção de um grupo de municípios de que a parceria intermunicipal para otimização e partilha de recursos é um instrumento potenciador do desenvolvimento humano.

Hoje, constituída por 22 municípios portugueses, prioriza o combate à pobreza, através de ações de Cooperação para o Desenvolvimento com entidades congéneres nos Países de Língua Oficial Portuguesa, e tem apostado na formação e capacitação de equipas municipais e sensibilização da comunidade para as questões da Cidadania Global e do Desenvolvimento, no quadro do cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 das Nações Unidas.

A iniciativa tem o apoio do Instituto Marquês de Valle Flôr, no âmbito do projeto “Redes para o Desenvolvimento: da geminação a uma cooperação mais eficiente”, cofinanciado pela União Europeia e pelo Instituto Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., e conta com o apoio institucional da Associação Nacional de Municípios Portugueses.

O Município de Palmela é membro-fundador da Rede e já ocupou vários cargos nos seus órgãos sociais, presidindo à Assembleia nos últimos anos.





Quer comentar a notícia que leu?