SIMAS moderniza sistema para melhor servir

Os SIMAS (Serviços Intermunicipais de Abastecimento de Água e Saneamento) está a realizar atualizações nos seus sistemas para melhorar e tornar mais simples os serviços prestados. Por isso, os pagamentos por MB Way encontram-se suspensos temporariamente. Em alternativa, poderá utilizar os outros métodos de pagamento, Caixas Automáticas Multibanco, agentes ou balcões dos CTT e Payshops.

Entre dezembro e janeiro, alguns serviços dos SIMAS estarão temporariamente suspensos devido à implementação do novo sistema de atendimento e faturação. Contudo, como afirma em comunicado esta entidade, o fornecimento de água mantém-se garantido em todos os momentos.

Os SIMAS de Oeiras e Amadora estão a atualizar o seu sistema de atendimento e faturação, com o objetivo de melhorar a experiência dos clientes e tornar o serviço mais simples, rápido e digital.

Estas alterações permitirão maior integração entre canais, respostas mais rápidas e novas funcionalidades nas plataformas digitais. Durante o período de transição, alguns serviços estarão temporariamente indisponíveis.

Calendário

Assim, desde 1 de dezembro os pagamentos por MBWay estão indisponíveis.

A partir de 17 de dezembro – Suspensão da comunicação de leituras de consumo.




A partir de 19 de dezembro – Suspensão do envio de faturas.

A partir de 23 de dezembro – App e Balcão Digital indisponíveis.

De 23 a 29 de dezembro – Encerramento do atendimento presencial.

A partir de 9 de janeiro – Retorno gradual da normalidade em todos os serviços, novo App e Balcão Digital disponíveis. Será necessário fazer um novo cadastro para acessar.

Faturação

Durante a migração do sistema, o envio de faturas será temporariamente suspenso. As notas fiscais referentes a dezembro serão emitidas até o dia 19 de dezembro. Não serão emitidas novas faturas até 9 de janeiro, quando todos os serviços voltarão gradualmente ao normal. 

Durante este período, o fornecimento de água permanece garantido. Para situações urgentes, entre em contato com a Linha de Roturas e Obstruções na Via Pública, disponível 24 horas por dia: Tel. 211 995 100 / 800 202 419 

Esses constrangimentos temporários vão permitir que o SIMAS dê um passo à frente e melhore a forma como atende, todos os dias, a população. As mudanças que estão sendo implementadas fazem parte do compromisso do SIMAS em garantir um atendimento cada vez mais próximo, eficiente e confiável.

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