A Casa do Artista promove entre 12 de janeiro e 3 de fevereiro a segunda edição do Festival Na Minha Casa, que terá lugar no Teatro Armando Cortez, em Lisboa, às 21h, todas as segundas e terças-feiras.
O festival contará com oito concertos intimistas, numa série que junta doze artistas conhecidos do público, abrangendo diferentes géneros musicais e gerações. O cartaz integra Cuca Roseta e Ruben Alves (12 de janeiro), Herman José (13 de janeiro), Rita Redshoes (19 de janeiro), Maria João e João Farinha (20 de janeiro), Hélder Moutinho (26 de janeiro), D.A.M.A (27 de janeiro), Selma Uamusse (2 de fevereiro) e Bárbara Bandeira (3 de fevereiro).
Os bilhetes têm um custo único de 25 euros e já se encontram à venda na Ticketline e nos locais habituais. O evento procura proporcionar aos artistas e ao público uma experiência de proximidade e simplicidade, transformando o palco do Teatro Armando Cortez numa nova sala de estar.
José Raposo, presidente da Direção da Casa do Artista, afirma: “Este Festival, pela sua simplicidade e característica de proximidade, consegue oferecer aos artistas e ao público uma experiência que verdadeiramente marca a memória de todos/as. Esta foi uma das características que sobressaiu na primeira edição e é algo que procurámos trazer também para esta nova edição.”
O Festival Na Minha Casa distingue-se pela componente solidária e pelo compromisso de responsabilidade social, destinando as receitas à Apoiarte – Casa do Artista, uma associação que apoia artistas e profissionais do sector cultural e artístico do país.
Como novidade, no dia 2 de fevereiro, às 17h, na Galeria Raul Solnado, terá lugar a mesa-redonda intitulada “Música: arte de transformação social”. A entrada será livre, e o debate contará com a participação confirmada da artista Selma Uamusse, presidente da Direção da Helpo, e de Helena Lima, representante da Orquestra Geração.
A Apoiarte / Casa do Artista é uma associação sem vínculos políticos ou religiosos, reconhecida oficialmente de utilidade pública como Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), cujo objetivo é apoiar e dignificar profissionais ligados às artes e cultura. Esta estrutura integra cinco núcleos fundamentais: Residência Sénior, Centro de Formação, Galeria Raul Solnado, Centro de Documentação Carmen Dolores e Teatro Armando Cortez.



