A circulação ferroviária da CP entre as estações de Cais do Sodré e Algés será condicionada nos dias 9 e 10 de janeiro devido à conclusão dos trabalhos de construção e reposição de via no Cais do Sodré, enquadrados na criação do novo túnel que ligará a futura estação de Santos da linha Circular à estação já existente de Cais do Sodré.
A partir das 22h00 do dia 9, todos os comboios com partida do Cais do Sodré até Algés serão suprimidos, iniciando a sua marcha em Algés com destino a Cascais. No sentido inverso, os comboios que partirem de Cascais a partir das 21h30 do dia 9 serão suprimidos entre Algés e Cais do Sodré, terminando em Algés.
Durante o período das intervenções, a circulação entre Oeiras e Cascais será mantida, assegurando a continuidade da operação ferroviária nessa secção.
Para mitigar os transtornos para os passageiros, será disponibilizado um serviço rodoviário alternativo entre Cais do Sodré e Algés nas janelas horárias indicadas. Os autocarros percorrerão a Avenida 24 de Julho e a Avenida da Índia, efectuando paragens específicas nos seguintes locais: Praça Duque da Terceira em Cais do Sodré; paragens Carris na saída da estação de Santos, no passeio oposto junto à estação de Santos; paragens junto às estações de Alcântara-Mar, Belém e na proximidade do Hospital CUF Tejo; e no terminal rodoviário de Algés.
Estes autocarros estarão devidamente identificados e equipados com rampas de acesso para pessoas com mobilidade reduzida. Não será permitido o transporte de bicicletas ou trotinetes, embora seja autorizado transportar animais de companhia de pequeno porte, desde que acondicionados em contentores próprios para transporte como volume de mão. Os tempos de viagem no serviço de substituição podem variar consoante as condições do trânsito.
As obras fazem parte do programa de modernização e melhoria da rede ferroviária e metropolitana de Lisboa, que visa compatibilizar infraestruturas e expandir a rede do Metropolitano. Segundo as entidades envolvidas, “a circulação dos comboios do Metropolitano de Lisboa não será afetada” durante este período.



