Munícipes de Alvalade e Marvila vão usar da palavra na próxima reunião descentralizada

A Câmara Municipal de Lisboa vai realizar a 12ª Reunião Pública Descentralizada, no dia 11 de fevereiro. Desta feita, a reunião põe o Executivo a ouvir as preocupações dos cidadãos e terá lugar na Escola Secundária Padre António Vieira (Centro Qualifica), Rua Marquês do Soveral, e destina-se a abordar temas que incidam sobre assuntos das áreas das freguesias de Alvalade e Marvila.

As reuniões descentralizadas permitem a discussão aberta à comunidade e de temas como obras, trânsito e outros problemas do dia a dia, muitas vezes resultando em soluções rápidas para os problemas levantados pelos moradores.

Segundo a CML, é objetivo aproximar o executivo municipal dos cidadãos, focando-se em questões de freguesias específicas.

De acordo com a CML, as intervenções dos fregueses, num número máximo de 20, serão ordenadas de forma a priorizar aquelas que incidam sobre assuntos de interesse coletivo ou público, relativos às áreas das freguesias de Alvalade e Marvila.

Os munícipes têm 3 minutos para intervir, com vereadores e diretores municipais a responderem diretamente às questões dos cidadãos.

As inscrições decorrem até às 17:30 do dia 6 de fevereiro de 2026 e podem ser feitas online, o formulário de inscrição, a partir de 22 de janeiro e até 6 de fevereiro, às 17:30, por telefone (21 817 41 50/3 — disponível no dia 3 de fevereiro, das 9:30 às 18:00 – ou presencial (dia 3 de fevereiro) na Avenida Paulo VI, n.º 60, em Marvila – das 10:00 às 12:00; no Centro Cívico Edmundo Pedro, Rua Conde de Arnoso, n.º 5-B, Alvalade – das 15:00 às 17:00.

As reuniões são habitualmente gravadas e reproduzidas na página de Youtube do Município.

Quer comentar a notícia que leu?