São Silvestre da Amadora com vitória de Alexandre Figueiredo e Laura Taborda

A 50.ª edição da São Silvestre da Amadora realizou-se na tarde do último dia do ano e reuniu um recorde de 3.300 atletas, entre a corrida principal de 10 quilómetros e a corrida das crianças.

Alexandre Figueiredo, do Sport Lisboa e Benfica, foi o vencedor da prova masculina, tendo concluído o percurso em 29 minutos e 5 segundos. A corrida masculina foi bastante competitiva, com Moussaab Haboul a ser segundo classificado com 29’13” e João Santos, do Sporting Clube de Portugal, a assegurar o terceiro lugar com 29’48”.

Na vertente feminina, a atleta do SC Braga Laura Taborda destacou-se e venceu a prova com o tempo de 33 minutos e 42 segundos. Mariana Vargem, do Sport Lisboa e Benfica, ficou em segundo lugar (33’59”), enquanto Ana Mafalda Ferreira, do Sporting Clube de Portugal, completou o pódio com 34’24”.

O percurso da prova masculina ficou marcado pelo momento em que Alexandre Figueiredo se destacou na Subida dos Comandos, conseguindo alguma distância relativamente aos adversários diretos e garantindo assim a sua estreia na vitória da São Silvestre da Amadora.

A animação na cidade da Amadora começou com a corrida das crianças, destinada aos nascidos entre 2012 e 2020, promovendo a prática desportiva entre os mais novos.

Antes da corrida de 10 km decorreu ainda o tradicional desfile de carros clássicos e motociclos, mantendo a tradição do evento.





A organização esteve a cargo da Câmara Municipal da Amadora, com o apoio do Hospital Lusíadas Amadora, das juntas de freguesia da Falagueira Venda Nova, Venteira e Mina de Água, assim como de várias entidades locais e patrocinadores, tendo a HMS Sports assegurado a organização técnica.

Os resultados completos podem ser consultados em saosilvestredaamadora.pt.

Quer comentar a notícia que leu?