O teatro Capitólio, em Lisboa, recebe nos dias 9 e 10 de fevereiro, entre as 10h00 e as 18h00, o casting para a produção portuguesa do musical da Broadway, vencedor de um Tony, “Come From Away”, cuja estreia nacional acontece em setembro nesta sala de espetáculos do Parque Mayer.
A peça “Come From Away” baseia-se numa história verídica ocorrida após os atentados de 11 de setembro de 2001, quando o encerramento do espaço aéreo norte-americano levou ao desvio de 38 aviões para Gander, no Canadá, onde cerca de 7.000 passageiros foram acolhidos pela população local.
A partir deste episódio vivido num contexto de crise global, o musical convoca temas de solidariedade e resposta coletiva, que mantêm relevância no atual contexto internacional.
Com música, letras e texto de Irene Sankoff e David Hein, o musical estreou-se na Broadway em 2017, foi distinguido com vários prémios internacionais, incluindo um Tony Award, e apresenta uma partitura musical com influências folk e celtas.
A produção portuguesa conta com direção musical de Nuno de Sá, encenação de Pedro Pernas, coreografia de Laura Póvoa, cenografia e figurinos de Ana Paula Rocha, e terá legendas em inglês, com o apoio institucional da Embaixada do Canadá.
Fundada em 2007 por Nuno de Sá e Francisco Santiago, a Lisbon Film Orchestra é uma referência nacional na interpretação de repertórios ligados ao cinema, televisão e teatro musical.




