O Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, convocou para 13 de fevereiro uma reunião extraordinária do executivo camarário para fixar em oito o número de vereadores em regime de tempo inteiro, conforme o artigo 58.º da Lei n.º 169/99, de 18 de setembro. Esta alteração inclui a vereadora independente Ana Cristina Marques Simões da Silva, que passará a integrar este regime.
Com esta decisão, o executivo passa a contar com uma maioria constituída por nove vereadores num total de 17, reforçando as condições para uma governação estável e coesa da autarquia liderada por Carlos Moedas. Esta configuração permitirá a concretização do programa eleitoral aprovado pelos lisboetas para o quadriénio 2025-2029.
Após a aprovação da proposta, à vereadora Ana Cristina Marques Simões da Silva, doutorada em Medicina Dentária, serão delegadas competências nas áreas da saúde e do desperdício alimentar. Além disso, integrar-se-á o grupo de trabalho responsável pelas candidaturas a projetos europeus.


