Apesar da persistência do mau tempo, o Executivo da União de Freguesias de Carnaxide e Queijas realizou hoje, dia 11 de fevereiro, a festa de Carnaval infantil dentro dos jardins de infância da Outurela. Inigo Pereira sustenta que esteve em cima da mesa o cancelamento total do Carnaval. Mas, em boa hora, se decidiu celebrar a data para trazer um pouco de “normalidade” à vida das crianças.
O Executivo, liderado pelo presidente da UFCQ, Inigo Pereira, deslocou-se hoje a cinco jardins de infância no bairro da Outurela na União de freguesias de Carnaxide e Queijas, para assinalar uma data que é tão cara às crianças, mas que, pelas circunstâncias adversas atuais de dias e dias debaixo de chuva, teve de ser “ajustada para dentro das escolas” para os mais pequenos não perderem a oportunidade de celebrarem o Carnaval.
Inigo Pereira salienta que a comunidade escolar e as próprias crianças “ficaram felizes” com a realização da festa de Carnaval “indoor”, até porque, nesta altura, em que os dias têm estado ensombrecidos pelas tempestades, “o céu está nublado, as pessoas estão com o olhar triste, todos nós já precisávamos de um pouco de alegria” para contrariar o clima de “tristeza geral” que é sentido em todos os lugares.
“Os pais das crianças aderiram ao nosso pedido. Os seus filhos vieram disfarçados com os fatos de Carnaval e tiveram a oportunidade de se divertir. Foi muito bem ver as crianças e as animadoras a brincar, algo que já não se via há algum tempo”, refere o autarca, acrescentando que “é importante voltarmos à normalidade face tudo aquilo que se está a passar no país”.
O autarca sublinha, porém, que as equipas da autarquia “continuam a realizar todos os trabalhos de regularização da via pública e de prevenção”, mas afiança que a Junta decidiu avançar com a realização do Carnaval no interior dos estabelecimentos de ensino para “trazer um pouco de normalidade” à vida dos pequenos e graúdos que participaram no Carnaval possível.



