O Metropolitano de Lisboa implementa um conjunto de medidas preventivas para minimizar os impactos do agravamento das condições meteorológicas previstas para sábado, dia 7 de fevereiro, afetando especialmente a frente ribeirinha da capital.
Entre as medidas salientam-se eventuais atrasos na abertura das linhas Azul e Verde, e o encerramento temporário de acessos considerados críticos a várias estações para impedir a entrada de águas pluviais e fluviais nas infraestruturas.
Os acessos temporariamente encerrados são os seguintes: na Linha Amarela, o acesso para a Rua Dr. Egas Moniz na estação Odivelas; na Linha Azul, os acessos para a Avenida Ressano Garcia e para a Avenida Marquês de Fronteira na estação São Sebastião, bem como o acesso ao Cais das Colunas na estação Terreiro do Paço; na Linha Verde, dois acessos para a Praça D. Pedro IV na estação Rossio, dois acessos para a Avenida da Igreja na estação Alvalade e dois acessos para a Avenida dos Estados Unidos da América na estação Roma.
Os restantes acessos das estações referidas manter-se-ão operacionais.
Adicionalmente, foram efetuadas alterações nos locais habituais de parqueamento dos comboios e reforçada a disponibilidade dos meios de bombagem. O sistema de bombagem instalado no troço entre Jardim Zoológico e Praça de Espanha está sob monitorização permanente e foi reforçado com a instalação de uma bomba adicional de elevado débito.
O Metropolitano de Lisboa apela à compreensão dos utentes e recomenda o acompanhamento da informação atualizada através dos seus canais oficiais e dos meios de comunicação social.



